O segredo do sucesso
- Letícia Chiantia
- 17 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Nos últimos dias, eu li um comentário muito interessante em uma das redes sociais que participo. Um rapaz falava como conseguiu se tornar um influenciador. Dizia que teve que escrever mais de 100 artigos para conseguir algum alcance e publicar mais não sei quantos vídeos, entre outras coisas. Ele prosseguia explicando o “segredo”. Teve que ser persistente e ter paciência.

Persistência e paciência
Essas duas palavras são incríveis. Acho que a fusão delas pode muito bem ser planejamento.
É interessante notar que elas transmitem inspiração, mas também inquietação. Inúmeras vezes somos tomados por sentimentos contrários. Incertezas e aflições. Temos a tendência em querer desistir, achar que ninguém se importa ou que tudo é em vão.
No entanto, nem tudo deve ser feito em troca de recompensas ou prestígio. Temos que encontrar nossa própria alegria e satisfação. É só observar, quando fazemos algo despretensiosamente e sem pressa como tudo flui.
De repente, um passatempo pode virar algo mais sério. Por exemplo, tinha uma amiga que amava cozinhar, ela vivia postando as fotos dos pratos que fazia. Um dia ela recebeu um convite para trabalhar com isso.
A vida é assim, as oportunidades são criadas sem que necessariamente tenhamos que correr atrás delas.
Não escute os outros
O que muitas vezes nos faz parar pelo caminho é dar ouvidos às pessoas. Nem sempre estão mal-intencionadas ou não torcem pela gente, porém por algum motivo acham que é melhor parar de se esforçar.
Conheço dois casos incríveis de pessoas que se esforçaram e não deram atenção a ninguém, nem mesmo as limitações da vida. Esses exemplos são tão bons que viraram até filme. São eles: Voando Alto e Joy: O Nome do Sucesso.
Em ambos, os casos os protagonistas viviam situações muito difíceis e inimagináveis de se tornarem reais. No entanto, contrapondo todas as evidências eles lutaram até o fim sem olhar para as adversidades ou se importar pelo o que as pessoas ou até mesmo os fatos diziam.
E se eu tivesse ouvido os outros
Com certeza, a minha vida seria bem diferente. Eu já dei ouvido as pessoas em muitas situações e nem sempre foi uma boa experiência. Mas, estou aprendendo a filtrar o que as pessoas me dizem, porque é muito fácil se contaminar com uma simples palavra que seja.
Comments