top of page
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

“Anjos e Demônios” intriga sobre os mistérios entre ciência e religião

Atualizado: 12 de jun. de 2019


Gosta de História, mas não tem tempo ou paciência para se aprofundar nos assuntos? Alguns livros propiciam isso em forma de entretenimento. É o caso da saga criada por Dan Brown.


As aventuras protagonizadas pelo simbologista de Harvard, Robert Langdon viraram uma série com início em Anjos e Demônios.


Muito além de uma possibilidade de ter contato com fatos históricos comuns, o livro traz mistérios envolvendo ciência e religião. Entre revelações, o leitor pode questionar o limite entre ficção e realidade.


O jogo de enigmas e descobertas estende para a narrativa cheia de fatos e desdobramentos que parecem não ter fim. Nessa história, Langdon acompanha as investidas dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu para se vingar da igreja católica.


Os leitores mais assíduos de Dan Brown costumam relatar o livro como incansável, a cada página uma nova ansiedade pelo fim. O ritmo de escrita acessível facilita o rápido avanço da leitura, já a descrição minuciosa dos fatos é o fator necessário para deixar instigante.

Anjos e Demônios é o segundo livro do autor. A obra foi adaptada para o cinema em 2009.


Ponto de vista pessoal


Até aqui, falei o que os leitores costumam achar do livro. Depois de muitas indicações para ler O Código da Vinci, resolvi ceder, porém sem antes começar pelo início.


O que mais me encantou na leitura foi a parte histórica, leia-se o que remete ao contexto real. A ficção é interessante e bem formulada, porém o excesso de detalhes acabaram me deixando um pouco irritada. O desfecho do livro foi o que menos gostei, toda vez que parecia ser o fim, acontecia mais algum desdobramento, um tanto mirabolante.


Apesar desses pormenores, ainda prefiro o livro em vez do filme. O ponto forte da ficção é a revelação dos mistérios e a forma como estão interligados.


Título Original: Angels And Demons Autor: Dan Brown Páginas: 474 Editora: Arqueiro

Comments


bottom of page